terça-feira, 4 de agosto de 2009

Porque treinar nosso corpo?

O desenvolvimento da força e das habilidades físicas sempre foram atividades por razões culturais majoritariamente praticadas por homens. Por isto, não é surpreendente que eles tenham mais força do que nós, mulheres. talvez, se nos dedicarmos também a consertar carros e os homens à educação das crianças, as coisas sejam diferentes.
Conhecer as possibilidades de nosso corpo e começar a desenvolver os músculos (que temos iguais ao dos homens) nos dá a possibilidade de sentirmos com maior segurança, confiança e autonomia.
Ademais, a atividade física gera saúde, renova, faz circular a energia e nos dá maior equilíbrio físico e mental. Romper este mito estabelece uma questão biológica ou inata aos homens, dizendo que eles têm mais força que as mulheres,é tão simples como aprender a prescindir deles. Por exemplo, na hora de mover um móvel em vez de chamar um homem para que nos ajude, porque não chamar uma amiga para fazê-lo? É um grande passo!
Tanto a força como as atividades culturalmente determinadas para os gêneros (masculino/feminino) são um mito facilmente destruído. É tão simples para uma mulher aprender a mudar o pneu do carro, como é para o homem ajeitar a cama ou lavar a roupa
A aprendizagem de ofícios úteis como eletricidade, mecânica, etc e a destreza física mostram a autonomia e independência de toda pessoa.
Um dado concreto é saber que se necessita a mesma força para levantar quatro quilos de verduras, que romper quebrar uma madeira com um golpe correto. Muitas vezes não é a força que vale na hora de defender-se, e sim a confiança em você mesma e a técnica muito bem utilizada.


FONTE: EDICIONES DEGENERADAS - ARGENTINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário