sábado, 24 de outubro de 2009

Mulheres pelo fim da violência na Paraíba


30 mulheres foram assassinadas por seus maridos, parceiros ou namorados na Paraíba entre os meses de janeiro e setembro de 2009. E a maioria dos assassinos estão sem punição. Para mudar esta realidade, o movimento feminista e de mulheres irá às ruas todo os meses para denunciar estes crimes e cobrar do Poder Judiciário a criação do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar para julgar os casos com mais rapidez.

O Juizado está previsto na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) sancionada há três anos para amparar e proteger as mulheres em situação de violência. Infelizmente, a lei ainda não foi colocada totalmente em prática em nosso estado e a impunidade dos criminosos permanece.

Todos os meses estaremos em pontos diferentes de João Pessoa para chamar a atenção da sociedade e dos poderes públicos para a gravidade da violência contra as mulheres na Paraíba. Nós, mulheres organizadas, estamos atentas e exigimos a punição dos agressores e assassinos de mulheres em nosso estado e a imediata implementação dos mecanismos legais de proteção das mulheres em situação de violência.

*panfleto elaborado pelo Movimento Feminista da Paraíba, divulgado no dia 11 de outubro, durante manifestação nas praias de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário