quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Wendo Teimosia realiza primeira oficina em Recife


Mesmo com três meses de formação, o Coletivo Wendo Teimosia da cidade de João Pessoa já realizou a sua primeira oficina do ano. À convite da Ong feminista Loucas de Pedra Lilás, da cidade de Recife (PE) e da ativista anarcofeminista, Luciene Nascimento, o coletivo promoveu nos dias 19 e 20 de setembro de 2009, a I Oficina de Iniciação Básica ao Wendo para 18 mulheres, oriundas do grupo de jovens Louquinhas daquela Ong, movimentos sociais e grupos de mulheres.
Algumas garotas já tinham tido contato com o Wendo, pois já tinham participado de oficinas em outros estados, como no I Encontro de Grafiteiras, que aconteceu em julho deste ano na cidade de Salvador.
A oficina foi maravilhosa e a interação com as mulheres foi muito marcante!! Tivemos uma grata surpresa ao nos depararmos, já nesta primeira oficina, com uma grande quantidade de mulheres presentes.
Agora, elas estão se organizando para formar um coletivo de Wendo em Recife e outro para discussão entre a mulherada da cidade sobre diversos temas. Nós do Teimosia ficamos na torcida e daremos todo apoio para que mais um grupo de Wendo floresça no Brasil!
Força e Teimosia a vocês, garotas!

4 comentários:

  1. Foi maravilha.Será nós aqui agora! =D
    Vlw meminas pela presença e força!

    Taciana Cabral

    ResponderExcluir
  2. Obrigada companheiras a oficina foi tudo de bom.Agora vamos nos fortalecer para firmar o wendo em PE!;) Valeu e até breve!

    Abraços libertários a todas vcs!
    Luciene

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, suas teimosinhas! Apareçam sempre que possível. :)

    Seguimos juntas!
    Abcs,

    ResponderExcluir
  4. Para nós das LOUCAS foi muito importante tê-las conosco e disponibilizamos nosso Galpão para futuros encontros!!
    É isso: Mulheres empoderando mulheres!!!

    Obrigada Teimosas!!!

    ResponderExcluir